Como cuidar dos pets no verão? Verão significa sol, praia e muitas brincadeiras ao ar livre com seu cachorro ou gato. O verão pode ser um ótimo momento para se relacionar com seu animal de estimação.
Mas temperaturas mais altas também significam riscos para nossos companheiros, infecções de pele e ouvido e possibilidade de insolação podem aparecer com frequência.
Os animais de estimação não suam da mesma maneira que os seres humanos e podem facilmente superaquecer. Para evitar esses problemas e aproveitar a temporada de verão com seu animal de estimação, aqui estão as dicas a serem lembradas.
Cuidar dos pets no verão
- Forneça bastante água e sombra
A desidratação em cães e gatos é uma possibilidade real durante o verão. Os sinais de desidratação incluem gengivas secas e baba excessiva.
Certifique-se de que seu animal de estimação sempre tenha acesso a água limpa e fresca dentro de casa e traga uma garrafa para seu companheiro ao sair.
- Conheça os sinais
Cães e gatos não suam como nós.
Observe estes possíveis sintomas de superaquecimento:
- Ofegante
- Gengivas vermelhas secas ou brilhantes
- Baba grossa
- Vômito
- Diarreia
- Pernas bambas
Se o animal apresentar sinais de exaustão pelo calor, leve-o para um local fresco, beba água, coloque uma toalha úmida sobre o corpo e leve-o ao veterinário o mais rápido possível.
- Nunca deixe seu animal de estimação no carro
A maioria dos animais de estimação adora andar de carro. Você pode pensar que deixar seu animal de estimação em um carro por alguns minutos não é grande coisa. No entanto, pode levar menos de 10 minutos para desenvolver insolação em cães e gatos dentro do veículo quente.
Deixar seus animais de estimação em carros não apenas é perigoso para eles, mas também é ilegal. Então, leve seu animal de estimação com você ou deixe-o em casa.
Assim como o seu pet é importante que você também se mantenha hidratado neste verão.
Leia também: Hospitais públicos para pets.