Dicas para cuidar dos pets no verão

0
418

Como cuidar dos pets no verão? Verão significa sol, praia e muitas brincadeiras ao ar livre com seu cachorro ou gato. O verão pode ser um ótimo momento para se relacionar com seu animal de estimação.

Mas temperaturas mais altas também significam riscos para nossos companheiros, infecções de pele e ouvido e possibilidade de insolação podem aparecer com frequência.

Os animais de estimação não suam da mesma maneira que os seres humanos e podem facilmente superaquecer. Para evitar esses problemas e aproveitar a temporada de verão com seu animal de estimação, aqui estão as dicas a serem lembradas.

Cuidar dos pets no verão

  1. Forneça bastante água e sombra

A desidratação em cães e gatos é uma possibilidade real durante o verão. Os sinais de desidratação incluem gengivas secas e baba excessiva.

Certifique-se de que seu animal de estimação sempre tenha acesso a água limpa e fresca dentro de casa e traga uma garrafa para seu companheiro ao sair.

  1. Conheça os sinais

Cães e gatos não suam como nós.

Observe estes possíveis sintomas de superaquecimento:

  • Ofegante
  • Gengivas vermelhas secas ou brilhantes
  • Baba grossa
  • Vômito
  • Diarreia
  • Pernas bambas

Se o animal apresentar sinais de exaustão pelo calor, leve-o para um local fresco, beba água, coloque uma toalha úmida sobre o corpo e leve-o ao veterinário o mais rápido possível.

  1. Nunca deixe seu animal de estimação no carro

A maioria dos animais de estimação adora andar de carro. Você pode pensar que deixar seu animal de estimação em um carro por alguns minutos não é grande coisa. No entanto, pode levar menos de 10 minutos para desenvolver insolação em cães e gatos dentro do veículo quente.

Deixar seus animais de estimação em carros não apenas é perigoso para eles, mas também é ilegal. Então, leve seu animal de estimação com você ou deixe-o em casa.

Assim como o seu pet é importante que você também se mantenha hidratado neste verão.

Leia também: Hospitais públicos para pets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui