
E-mail marketing infalível
admin
- 0
Através de e-mail, você pode aparecer para o seu mercado-alvo em vez de esperar que eles venham e encontrem você. Fazer do e-mail marketing infalível é uma maneira direta de lembrar seus clientes em potencial, fazer com que os clientes existentes façam outra compra, ou agreguem valor adicional por meio de conteúdo exclusivo, cupons e ofertas.
Leia também: frases de marketing digital
E-mail também é um meio fantástico para construir conexões e relacionamento. É uma conversa cara-a-cara que pode fazer os consumidores se sentirem vistos, ouvidos e apreciados. E isso pode levar a clientes leais que não compram apenas de você, mas defendem você.
Em um mundo dominado por redes sociais e celulares, o marketing por e-mail não é brilhante e novo. No entanto, continua sendo um dos canais mais infalíveis que uma empresa tem para alcançar seu público.
Otimizar para celular
O brasileiro gasta em média 5 horas em seu smartphone todos os dias. Provavelmente checando as redes sociais, alternando entre aplicativos e lendo e-mails.
Quando se trata de e-mail, o desktop representa 16% de todos os e-mails abertos, o webmail 30% e o celular 54%.
Para os profissionais de marketing digital, isso significa que otimizar as campanhas para dispositivos móveis é imprescindível.
A primeira coisa a considerar como profissional de marketing quando se trata de dispositivos móveis é óbvia: conheça seu público. Conheça a composição do seu público-alvo de dispositivos móveis, que permitirá implantar mais táticas de ponta para tentar aumentar o engajamento.
Pense além do corpo do E-mail
O nome do remetente é a primeira coisa que o seu público verá, por isso não o considere como uma reflexão tardia. Em vez de usar o mesmo nome de remetente para cada mensagem, varie-a para refletir o conteúdo, só isso já pode aumentar as taxas do seu e-mail ser aberto.
A linha do assunto é igualmente importante, deve ter um senso de urgência e, idealmente, mistério.
Por exemplo, em vez de uma linha de assunto anunciando que o registro de um evento está aberto, dizer “Está ligado” ou “É quase hora” tem mais chances de despertar a curiosidade do público. Mas não se empolgue: mantenha a linha de assunto simples, com no máximo 75 caracteres.
Pré-cabeçalhos, o breve texto que você vê após a linha de assunto na maioria dos e-mails, também é frequentemente negligenciado. Esta é sua última chance de conseguir que alguém abra seu e-mail, portanto, trate-o com cuidado, e evite apenas colar uma frase do corpo do e-mail.
Em vez disso, em cerca de 120 caracteres, transmita o valor da abertura da mensagem.
Transmitir um senso de urgência
Embora a redação na Web seja geralmente passiva, o conteúdo de e-mail deve ser direto e direcionar a ação.
Aplique esta abordagem quando estiver tentando fazer com que alguém clique em uma oferta ou se registre em um evento, e quando você estiver tentando fornecer mais valor para um consumidor por e-mail.
Envolva os inativos
Um desafio comum para os profissionais de marketing é acordar consumidores inativos por meio de e-mails direcionados.
A solução é bastante simples: fornecer conteúdo exclusivo e com curadoria aos consumidores, que visa reviver o engajamento. Além disso, considere pesquisar esses consumidores sobre seus interesses.
Embora a persistência muitas vezes compense, os profissionais de marketing devem saber quando encerrar. Quando os consumidores não abrem seus e-mails por um longo período de tempo, retire-os da lista e concentre-se naqueles envolvidos. Caso contrário, você corre o risco de incomodar as pessoas com mensagens indesejadas e fazer com que elas se queixem.
Isso pode reduzir sua “pontuação de capacidade de envio”, aumentando as chances de você acabar em pastas de spam. Pior ainda, todos nós já vimos o que os clientes insatisfeitos podem fazer nas redes sociais.
Sempre esteja testando
Antes de executar uma campanha por e-mail contra um grande número de consumidores, você deseja garantir que sua mensagem esteja chegando e permaneça no público-alvo. .
Envie duas versões diferentes da sua mensagem para uma pequena parte do seu público, digamos que 10% recebam cada uma. Então, entregue aquele que recebe mais respostas para todos os outros.
Teste todos os aspectos do seu conteúdo e design: linhas de assunto, corpo do e-mail, fonte, layout, cor, ofertas, frequência de mensagens e muito mais.
Deixe o teste correr o tempo suficiente para coletar resultados sólidos. A maioria dos profissionais de marketing aguarda de 12 a 24 horas, mas leva 48 horas para coletar dados robustos que informam decisões inteligentes. Os resultados valerão a pena quando você vir os consumidores se envolverem com seu conteúdo.
Como cada pessoa espera uma interação personalizada com as empresas, muitas marcas competem apenas com base na experiência do consumidor. Hoje, o que faz ou quebra uma marca é como ela interage com os consumidores em escala, e o e-mail não é exceção.
Para que seu E-mail Marketing seja infalível, não tenha pressa, e comece a colocar em prática tudo o que você leu aqui hoje mesmo, e até breve!