Quanto cobrar por uma consultoria de marketing digital

0
122
5 melhores celulares para gravar vídeos nas redes sociais
Samsung Galaxy S10+

Se trabalha na área sabe como o marketing digital ganhou uma enorme proporção nos últimos anos. Seu alcance consegue deixar muitos curiosos sobre seu funcionamento. Porém, também é importante saber que nem todo mundo consegue realizar o marketing digital com maestria.

Por conta disso, é interessante que existam profissionais para lidar com essa parte dentro de empresas. Mas, uma dúvida que muitos desses especialistas possuem é quanto cobrar por uma consultoria de marketing digital.

Bem, o valor pode variar bastante. Depende de diferentes fatores, que citaremos aqui para que consiga se situar melhor nesse mercado.

Talvez você se interesse também por uma agência de performance para melhorar ainda mais seus resultados no meio digital

O que faz um consultor de marketing digital

Antes de começar a falar sobre preços, acreditamos que é muito importante saber quais podem ser suas funções. Como sabe, as empresas que não estão presentes no meio digital podem estar cometendo um grande erro. Afinal, todo o mercado está se desenvolvendo em busca de superar essa barreira.

O consultor é o profissional que será responsável por trabalhar com as diferentes ações que podem impulsionar o marketing dentro de uma empresa. Suas ações devem ser levadas para o lado digital. Mídias sociais, sites, blogs e muito mais.

Acaba fazendo um grande trabalho que pode envolver, mensurações, criação de planejamento, análise de objetivos e afins. No final, ele conseguirá criar uma estratégia de marketing bem completa.

Cobrar de acordo com o que?

Sua cobrança deve acontecer de acordo com aquilo que tem para oferecer. Também pode ser interessante considerar a quantidade de funções que terá ao trabalhar com aquela pessoa ou empresa.

No geral, uma consultoria de marketing digital pode custar até R$ 500,00. Lembrando que esse é um trabalho que acontece sobre uma quantidade de tempo maior, visto que existem alguns fatores que passam mais tempo para serem desenvolvidos.

Vamos agora entender um pouco mais sobre essas variáveis do preço.

O tamanho da empresa

Claro, o tamanho da empresa é um dos fatores que podem influenciar muito no valor cobrado. Isso porque haverá uma carga maior de trabalho para ser realizado. A boa notícia é que grande parte das instituições reconhecem isso, acabam oferecendo valores melhores para quem contrata.

Ainda assim, se precisar realizar um orçamento, tenha base nesse critério. Grandes instituições costumam ter uma alta demanda quando o assunto é marketing digital, sobretudo aquelas que estão se desenvolvendo na web agora.

Tenha um valor fixo na sua mente, um que considere realmente interessante e que esteja de acordo com a qualidade do seu serviço. Esteja disposto a ouvir propostas também, pode ser que consiga até mesmo algo melhor.

A complexidade da estratégia

A estratégia de marketing digital deve ser feita com base em uma grande quantidade de ações. A complexidade da estratégia dirá muito sobre o valor que você deve cobrar. Algumas são mais simples, portanto, não demandam muito tempo.

Pode considerar também se, ao longo dessa estratégia, terá que comparecer à empresa muitas vezes. Grande parte das consultorias acontecem fora desses locais, para que assim exista uma facilidade para lidar com ela.

Tenha em mente, no entanto, que há variações claras nos valores. Precisará definir quais mudanças na estratégia podem de fato impactar seu tempo. Procure por mais informações na web para ter um resultado melhor.

Seu tempo de experiência

Outro ponto importante é seu tempo de experiência e seus conhecimentos. Algo que somente você poderá precificar. É claro, tente manter os pés no chão, tendo como base outros profissionais.

Porém, não tenha medo de apresentar um preço maior caso tenha um conhecimento específico que possa ser bem aplicado na empresa. Assim, para aumentar o valor de sua consultoria, pode ser uma boa ideia se manter estudando sempre que possível.

Com a grande quantidade de ações que podem ser tomadas atualmente, é fundamental compreender tudo que pode ser feito.

Novos serviços que podem surgir

A partir do momento em que é contratado para realizar alguma ação relacionada a marketing digital dentro de uma empresa, é provável que novos serviços apareçam. Saiba cuidar dessa parte para não ser passado para trás. 

Seja eficiente em mostrar o preço por cada serviço extra. Até porque, é algo que irá lhe custar tempo. Também saiba considerar algumas ações extras em seus serviços originais, com o objetivo de aumentar a quantidade de projetos que conseguirá.

É uma dica importante para quem está começando agora a trabalhar nesse mercado. Nele, valores sempre são importantes, merecem sua total atenção porque com toda certeza terá atenção de quem o contratará.

Conclusão

Bem, é interessante considerar todas as variáveis do seu serviço antes de realizar um orçamento. Mesmo que o resultado demore um pouco mais para ser revelado, conseguirá mostrar um serviço de qualidade e repleto de boas opções.

O marketing digital ainda é uma área em crescimento. Saiba mostrar um bom serviço e não faltará oportunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui